Fusões e aquisições / M&A

Somos especialistas em operações de fusões e aquisições (M&A), assessorando clientes nacionais e estrangeiros. Atuamos como assessores jurídicos de compradores – fundos de private equity ou investidores estratégicos – e dos sócios vendedores, geralmente empresas familiares ou fundos de private equity em processos de desinvestimento. Atuamos ainda em constituição de joint ventures e reorganizações societárias, incluindo planejamentos familiares.

Nas operações de M&A cuidamos de todas as etapas, desde a elaboração de cartas de intenção, condução ou organização de auditoria jurídica prévia (legal due diligence), até a negociação e a elaboração dos documentos definitivos da operação e dos documentos societários correlatos. Nossos clientes também são assessorados nos acordos para contratação de executivos, como contrato de trabalho, acordo de não-competição e planos de opção de compra de ações.

Na maioria dos casos nossa atuação continua depois do fechamento da operação assessorando a sociedade investida em todos os assuntos legais relativos ao seu negócio, bem como no controle e na gestão de obrigações decorrentes do contrato de compra e venda, tais como ajuste de preço, substituição de garantias, controle de passivos e as consequentes notificações de perdas.

Um dos diferenciais do escritório é a atuação conjunta das áreas societária e tributária nas operações de M&A. Esse trabalho conjunto permite que nossos clientes tenham um atendimento mais ágil e completo. Outro cuidado é que as ações sejam personalizadas em atenção às necessidades de cada cliente, por isso o volume de transações assessoradas é controlado.

Nossa experiência e características de atuar têm sido reconhecidas pelo mercado desde a fundação do escritório. O Candido Martins integra os principais rankings de escritórios de M&A e nossos advogados são citados recorrentemente como destaques na área.