Societário

A atuação do escritório está baseada em dois pilares: societário e tributário. Estas áreas, quando convergidas para fusões e aquisições, atuam em conjunto, mas também se destacam dentro das suas especificidades. Nesse sentido, nossa atuação na área societária engloba:

– Assessoria para controladores e administradores nas atividades de rotina de companhias abertas e fechadas, como constituição, modificação e reorganização societária, elaboração de atos societários, estruturação de planos de opção e implementação de regras de governança corporativa.

– Orientação em assembleias de acionistas, reuniões de conselhos de administração e organização dos livros e documentos societários.

– Representação de clientes na orientação e defesa de direitos de acionistas (direito de voto, direito de representação nos órgãos de administração e conselho fiscal, direito de retirada, entre outros).

– Assessoramento na negociação, análise e elaboração de contratos comerciais (transferência de tecnologia, fornecimento, distribuição etc.) e financeiros.

– Suporte a clientes internacionais no planejamento e realização de investimentos no país, incluindo os respectivos registros dos investimentos no Banco Central do Brasil e Comissão de Valores Mobiliários – CVM, com ênfase na assessoria a fundos de private equity.